O despertar: praticar Reiki pela manhã é simples e fácil | Foto: PexelsCada dia é uma nova oportunidade. Comece as suas manhãs em equilíbrio, com uma prática de Reiki à medida da sua rotina.

Praticar Reiki ao acordar, quer seja através do auto tratamento, da filosofia de vida ou das diversas técnicas disponíveis, significa começar o dia com a energia equilibrada e a consciência ampliada, pronto para o que o dia tiver para oferecer.

Sendo o Reiki um método simples, mas completo, existem várias opções, simples e práticas, para encaixar o método de Mikao Usui na sua rotina matinal, seja ela qual for, sem a alterar por completo.

Se é do tipo de pessoa que só consegue sair da cama mesmo no último minuto, pode fazer a sua rotina habitual e, mesmo antes de sair a porta, fazer o banho seco (Kenyoku Ho), colocar as mãos unidas à altura do coração e recitar os cinco princípios de Reiki, em voz alta ou interiormente.

Desta forma estará a sair de casa em consciência, com a energia purificada e a mente alinhada com a filosofia de vida do Reiki, sem esforço.

Se tiver um pouco mais de tempo para dispensar, experimente dedicar cinco ou dez minutos à meditação Gassho, logo ao acordar. O ideal é praticar sentado, para não adormecer, e programar o alarme do despertador ou do telefone, porque assim sabe que não vai ultrapassar o tempo estabelecido.

No final, recite os cinco princípios de Reiki, deixando-os ecoar na sua mente, no seu coração e na sua energia. Esta breve prática vai trazer-lhe mais calma e serenidade durante o dia, e ajudá-lo a interiorizar a filosofia de vida de uma forma mais profunda e natural.

Se é um madrugador nato ou se tem mais tempo livre durante a manhã, então reúne todas as condições para um auto tratamento matinal, completo ou parcial, seguido da interiorização dos cinco princípios de Reiki.

Esta pode ser uma boa oportunidade para desenvolver a sua percepção, por exemplo, através da prática do Byosen e da aplicação de Reiki nos locais que mais estiverem a precisar de energia no momento.

Nem as mentes mais inquietas têm desculpa para não praticar: se se aborrece facilmente com a rotina, experimente estruturar a sua prática ao longo de várias manhãs, tratando diferentes posições e aplicando diferentes técnicas em cada dia, em diferentes momentos, e observando os seus efeitos.

Praticar Reiki é fácil, e começar a manhã em equilíbrio e consciência pode fazer toda a diferença no seu dia. Como são as suas manhãs? Costuma praticar Reiki ao acordar? Conte-nos nos comentários.

Written by Reiki Studio

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *