O Verão não significa apenas férias e diversão, é também de tempo para respirar, recuperar e reflectir. Descubra as nossas sugestões de leitura para o acompanhar na sua viagem interior, onde quer que vá. 

As férias de Verão são o momento perfeito para recuperar energias. É altura de deixar o corpo e a mente descontrair, mas também de ir buscar inspiração para assegurar um regresso à rotina pleno de harmonia e equilíbrio.

Um bom livro é sempre um excelente ponto de partida em qualquer processo de transformação interior. As palavras escritas, tão próximas e acessíveis, recordam-nos de que a mudança é possível, e despertam em nós a vontade iniciar um novo caminho.

Com isto em mente, seleccionámos sete sugestões de leitura para este Verão, com diferentes abordagens, destinadas a qualquer pessoa que deseje iniciar um processo de auto conhecimento e desenvolvimento interior, quer seja através do Reiki ou de outros métodos. Boas leituras!

1. Reiki Como Filosofia de Vida

Esta é uma excelente altura para aprofundar e sentir melhor a filosofia de vida do Reiki. Nesta obra completa de Johnny De’Carli encontra os 125 poemas do Imperador Meiji, juntamente com ilustrações e reflexões do autor sobre cada um dos poemas, orientando-nos para a realização interior.

 

 

 

 

 

2. Sente-se Como um Buda

Esta obra pequena, mas incrivelmente completa, mostra de uma forma muito simples e prática como pode implementar uma prática meditativa na sua rotina diária, sem a subverter. O autor, Lodro Rinzler, ensina-o não só a meditar, passo a passo, mas também a trazer mais compaixão e sabedoria ao seu dia-a-dia.

 

 

 

 

 

3. Reiki – Guia do Método e Cura

O novo livro de João Magalhães destina-se a praticantes e terapeutas de Reiki que pretendam aprofundar a sua prática de Reiki a outras pessoas. A obra acompanha o praticante em todo o seu percurso, desde a filosofia de vida à profissionalização, disponibilizando técnicas e ferramentas para situações específicas, respostas a questões comuns e as metodologias utilizadas pelos principais mestres de Reiki japoneses, de forma prática e muito completa.

 

 

 

 

4. O Lado Bom da Irracionalidade

“O Lado Bom da Irracionalidade” mostra que, muitas vezes, não agimos de forma tão racional quanto pensamos, e como alguns desses comportamentos ilógicos nos podem beneficiar, a nível pessoal e profissional. Professor de Economia Comportamental, Dan Ariely explora a falibilidade da natureza humana, oferecendo uma surpreendente ferramenta de auto-transformação e demonstrando que as “falhas” do nosso sistema, quando compreendidas, podem ser usadas a nosso favor.

 

 

 

 

5. Os Melhores Contos espirituais do Oriente

Ramiro Calle partilha neste livro os 250 melhores contos dos mais de mil que recolheu ao longo das suas dezenas de viagens à Ásia. Cada conto possui, em poucas palavras, diferentes ensinamentos que abrem a mente e o coração, transmitidos de forma oral, de mestre para discípulo, ao longo de séculos. A mensagem que se esconde em cada parábola pode ser interpretada consoante a perspicácia e maturidade de cada leitor.

 

 

 

 

6. Mindfulness

Este guia prático inclui um programa de oito semanas concebido para combater a ansiedade, o stress, a depressão e o cansaço, através da prática da atenção plena. Os exercícios diários, de entre dez e vinte minutos, destinam-se a aumentar a consciência do momento pressente, e dessa forma romper com o passado e quebrar hábitos nocivos. A obra baseia-se num programa desenvolvido por Mark Williams em conjunto com investigadores das Universidades de Cambridge e Toronto.

 

 

 

 

7. Nas Asas do Perdão

Em “As Asas do Perdão”, o médium de anjos Kyle Grey fala sobre a forma como o perdão, a nós próprios e aos outros, pode transformar as nossas vidas trazer uma paz interior sólida e duradoura. Com base na sua experiência pessoal e profissional, o autor guia-nos num processo profundo de libertação de mágoas e de padrões negativos de pensamento, criando um presente mais livre e feliz.

 

 

 

 

 

 

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *