3 Dicas Criativas Para Praticar Reiki

A criatividade está associada a um espírito curioso, à inovação e à evolução. Neste Dia Mundial da Criatividade, saia da rotina e explore novas formas de praticar Reiki.

O desenvolvimento pessoal exige dedicação e compromisso, mas também criatividade, liberdade e imaginação. A mente rapidamente desvaloriza o que já conhece, por isso introduzir novas técnicas ou pequenas mudanças pode ser tudo o que precisa para aprofundar ou retomar o entusiasmo pela prática de Reiki.

Eis três sugestões simples para, só por hoje, criar novas perspectivas para a sua prática de Reiki:

1. Trocar as voltas

Costuma praticar Reiki à noite? Experimente praticar de manhã ou durante o dia. Começa sempre pela mesma posição de mãos? Tente começar por outra. Pratica sempre deitado? Porque não tentar uma vez sentado, ou em seiza? A ideia é, por uma vez apenas, fazer o que sempre faz, mas de forma diferente. Este gesto tão simples irá quebrar a rotina e despertar o seu cérebro para novas sensações, fazendo-o ver a sua prática com novos olhos.

2. Experimentar algo novo

Nada como experimentar coisas novas para recuperar o entusiasmo por algo conhecido. Está na altura de tirar os manuais do baú ou de pesquisar nos livros uma técnica de Reiki que nunca tenha experimentado, ou mesmo de frequentar uma formação ou acção de voluntariado. Saia da sua zona de conforto e alargue o leque de possibilidades da sua prática interior.

3. Trocar com outra pessoa

Se conhece alguém próximo de si que pratique Reiki, porque não trocarem experiências? Partilhem como costumam praticar e assumam, por um dia, a rotina de prática do outro. Esta experiência leva-o a abrir-se a novas perspectivas e pode ajudá-lo a reavaliar a forma como pratica, de forma a validar ou aperfeiçoar a sua rotina de Reiki.

O que costuma fazer para renovar a sua prática de Reiki? Qual foi a experiência mais inesperada que teve?

Written by Reiki Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.