Praia do Pina, em Recife: o Reiki vai passar a ser oferecido aos utentes da rede de saúde da cidade | Foto: Portal da Copa/ME

A terapia complementar Reiki vai passar a estar disponível aos utentes do Sistema Único de Saúde da cidade brasileira do Recife.

O novo serviço será oferecido no Centro Integrado de Saúde, às segundas-feiras, a partir das 17h. Os utentes vão poder recorrer a tratamentos de Reiki de forma voluntária ou por indicação médica, como complemento dos tratamentos clínicos.

O anúncio da integração do Reiki no serviço público de saúde da cidade foi feito no dia 10 de agosto, no 18º Fórum de Práticas Integrativas, promovido pelo Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (NAPI), da Secretaria de Saúde do Recife.

A iniciativa dedicou-se ao debate do método Reiki enquanto terapia complementar a outros tratamentos no combate às doenças.

Segundo Rogélia Herculano, enfermeira obstétrica e Mestre De Reiki, “O Reiki pode complementar qualquer tipo de tratamento médico, pode ajudar em processos de cura e acelerar a recuperação em estados pós-operatórios, aprofunda o autoconhecimento, amplia a criatividade e a confiança, além de auxiliar na cura de desequilíbrios físicos e emocionais.”

De acordo com Nícolas Araújo, profissional do NAPI, “As práticas integrativas são uma forma de cuidado mais humanizado que consta no SUS, um direito que a população tem e a aderência aos serviços é muito grande porque é um tratamento prazeroso e que cativa as pessoas”.

O NAPI disponibiliza vários serviços em duas unidades: a Unidade de Cuidados Integrais à Saúde Guilherme Abath e o Centro Integrado de Saúde.

 

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.