Reiki para os objectivos: descubra como a prática de Reiki o pode ajudar a alcançar a transformação

A transição para um novo ano é sempre tempo de reflexão, de estabelecer metas para o ciclo que agora se inicia. Descubra como a prática de Reiki pode ajudá-lo a alcançar os seus objectivos em 2018.

As qualidades que ajudam a alcançar melhorias e transformações são, essencialmente, a escolha de metas construtivas, desinteressadas e realistas, uma atitude positiva, a confiança, a motivação, a determinação e a consciência.

Todas estas qualidades podem ser potenciadas através da prática regular de Reiki, na medida em que esta favorece a concentração, o foco e desenvolve a consciência, ajudando-nos a permanecer em harmonia, tornando-nos, desta forma, mais capazes e disponíveis para abraçar a mudança.

Para que a transformação seja possível, é muito importante avaliar, antes de tudo, o que o move e a qualidade dos objectivos escolhidos. Que propósito servem? São positivos e construtivos?

Servem para preencher algum vazio, de fora para dentro, ou vão realmente enriquecer e nutrir o seu interior? Interferem com o livre arbítrio de outras pessoas? Que caminho é necessário seguir para lá chegar?

As famosas resoluções de ano novo podem facilmente cair por terra se não forem movidas pela consciência de que todas as transformações partem sempre do nosso interior e levam o seu tempo, sendo natural que surjam obstáculos e desafios no caminho. Muitas vezes é necessário aguardar, adaptar, recuar, pedir ajuda ou mesmo prescindir.

Eis algumas dicas úteis para promover a sua transformação interior em 2018:

  1. Escolher metas realistas, que se enquadrem no seu caminho de desenvolvimento interior, que lhe tragam qualidade de vida, felicidade e realização a longo prazo, de dentro para fora.
  2. Manter bem presentes os cinco princípios, sobretudo o segundo: “Só por hoje, confio!” e o terceiro: “Só por hoje, sou grato”.
  3. Praticar o auto tratamento regularmente, com foco em pontos como, por exemplo, o coração, para se manter sempre centrado no amor; o plexo solar, para fortalecer a confiança; a garganta, para estimular a comunicação e a criatividade; o chakra frontal, para potenciar a concentração e o foco; ou o chakra básico, para reforçar a sensação de segurança e enraizá-lo.
  4. Praticar a meditação Gassho para favorecer a concentração e a ligação ao momento presente, permitindo-lhe estar mais atento às oportunidades que vão surgindo.
  5. Usar os símbolos e enviar Reiki para as suas metas, com a intenção de que tudo decorra pelo bem mais elevado de todos os envolvidos, independentemente da vontade do seu ego.
  6. Praticar técnicas como o Joshin Kokyu Ho para renovar a energia e libertar qualquer ansiedade ou apego em relação aos objectivos que estabeleceu.
  7. Ser grato pelo que conseguir, mesmo que não seja exactamente o que pretendia. Nem sempre o que desejamos é o melhor para nós, por isso é importante manter-se sempre flexível e aceitar o que vier com gratidão.

Quais são os seus objectivos para 2018? Conte-nos tudo nos comentários.

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.