Labrador Retriever bebé: o Reiki beneficia animais de todas as idades | Foto: Steven Krohn/Creative Commons

Os animais, tal como os seres humanos, podem usufruir de todos os benefícios da terapia Reiki.

O Reiki é universal e seguro, podendo ser aplicado em pessoas, animais, plantas objectos ou espaços, sempre com o mesmo propósito e benefícios: harmonizar, restabelecer e equilibrar.
No caso dos animais, o Reiki pode ser aplicado de forma preventiva, por puro mimo ou conforto, para actuar sobre problemas comportamentais ou para auxiliar na recuperação de problemas físicos, por exemplo.

É importante sublinhar, no entanto, que se trata de uma terapêutica complementar que não substitui os cuidados e tratamentos médicos. O animal deve ser sempre seguido por um veterinário.

Cães, gatos, cavalos, pássaros e outros animais domésticos tendem a reagir bem a esta terapia. Curiosamente, alguns gatos parecem gostar especialmente da influência calmante do Reiki.

Se é Reikiano e possui um animal de estimação, experimente transmitir-lhe o seu carinho sob a forma desta energia, quer ele esteja bem, para harmonizar, ou se estiver doente, convalescente ou se já for idoso, para tratar, apaziguar e recuperar.

Não se preocupe muito com as posições de mãos, o importante é começar. Aborde o animal com calma e paciência, coloque as mãos ligeiramente por cima (ou à volta, consoante o tamanho) do corpo, sem o forçar, e veja qual é a reacção.

Se reagir bem, na próxima oportunidade poderá fazer um tratamento mais completo, seguindo o padrão de chakras usado para os humanos ou recorrendo ao byosen para detectar os locais que precisam de ser tratados.

Poderá ainda tratá-lo à distância, recorrendo aos símbolos, se possuir o nível II ou III de Reiki.

O Reiki é uma ferramenta especialmente útil para voluntários de Associações Animais, na medida em que proporciona um conforto e ajuda extras a animais que se encontram particularmente vulneráveis.

Nesse caso existem, contudo, alguns cuidados a considerar, nomeadamente um maior cuidado na abordagem inicial, até que o animal se habitue à presença da pessoa e à influência da energia.

Caso não seja praticante de Reiki, alguns estabelecimentos para animais já disponibilizam esta terapia e existem também terapeutas especializados nesta área que o poderão ajudar.

A aplicação de Reiki em animais é um gesto de amor que resulta numa melhor qualidade de vida para o animal e na harmonização da relação com o dono, sobretudo se este for o terapeuta.

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.