A mão de uma mulher a trabalhar no computador: as mulheres atuais sofrem grandes pressão social | Foto: Karolina Grabowska.STAFFAGE/Pexels

O bem-estar da mulher é influenciado por problemas de saúde comuns a ambos os géneros, por questões especificamente ligadas à sua anatomia e por fatores de ordem emocional e social, entre outros. O Reiki, enquanto ferramenta de harmonização, pode ajudar as mulheres a encontrar o equilíbrio.

O ser humano é um universo em si mesmo, mas as diferenças de género vêm tornar ainda mais complexa esta realidade.

Um estudo científico descobriu diferenças nas ligações do cérebro de homens e mulheres, que resultam em diferenças comportamentais. Eles têm mais habilidades motoras, maior velocidade no tratamento de informação e maior perceção espacial, enquanto elas têm maiores competências sociais, melhor memória e maior capacidade de atenção.

Além das diferenças biológicas entre ambos, homens e mulheres são também alvo de diferentes pressões sociais e emocionais.

À mulher atual é exigido que seja boa mãe, boa esposa, boa profissional e que tenha uma boa aparência. A pressão de conciliar a carreira, a imagem e a família está entre as causas mais comuns de stress negativo e de desequilíbrios emocionais nas mulheres.

Aos fatores externos somam-se mecanismos internos como as flutuações hormonais relacionadas com o ciclo menstrual, assim como condições como a gravidez e a menopausa, por exemplo.

Além das doenças do foro feminino, como o cancro da mama e o cancro do colo do útero, existe também uma maior exposição a doenças como a depressão, a osteoporose, o lúpus, a fibromialgia, o Alzheimer ou a esclerose múltipla.

O Reiki é uma ferramenta de harmonização universal que, no caso das mulheres, pode ajudá-las a encontrar equilíbrio e a superar com maior serenidade os desafios que se lhes colocam.

O método de Mikao Usui pode ser usado, por exemplo, por mulheres com dificuldades em engravidar, em complementaridade com os cuidados de saúde, para proporcionar relaxamento e equilíbrio emocional, essenciais nessa fase.

O Reiki é também um auxiliar do bem-estar de grávidas, no pós-parto e na menopausa, atua como terapia complementar em caso de doença, ajuda a combater o stress negativo e liberta bloqueios emocionais.

Seja através da prática pessoal ou de um terapeuta, o Reiki ajuda as mulheres a saberem ouvir o seu corpo, a gerir as suas emoções e a desenvolver rotinas e comportamentos benéficos à sua saúde.

O bem-estar da mulher, pilar emocional da família por excelência, beneficia também, em última análise, os que a rodeiam e dela dependem.

O Reiki é para todos, independentemente do género ou idade, mas dá resposta às necessidades específicas de cada um, num processo de mudança que começa de dentro para fora.

 

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.