Google | Foto: Carlos Luna/Creative Commons

A Google acaba de divulgar as tendências de pesquisa em Portugal, que inclui novidades como o Reiki e surpreendentes questões existenciais.

A análise das palavras e expressões mais pesquisadas no maior motor de busca do planeta foi dividida em diferentes categorias.

Em Portugal, “Reiki” é a quarta palavra com mais pesquisas na tabela “O que é…?”, revelando uma curiosidade crescente em torno desta terapia complementar. No entanto, a principal pergunta dos portugueses nesta categoria foi “O que é o amor?”.

Também na categoria “Como ser…?”, os internautas nacionais quiseram saber, acima de tudo, “Como ser feliz?”.

No geral, figuras públicas, temas da atualidade internacional, futebol e lazer marcaram as tendências de pesquisa, com um reality show a liderar o top de pesquisas gerais (Desafio Final 3).

Os temas que marcaram a vida dos portugueses em 2015 não diferem muito das tendências a nível internacional. Segundo a Rádio Renascença, “se este fosse o retrato dos portugueses em 2015, não seria em termos gerais muito diferente do resto do mundo, preocupado com ataques terroristas, curioso sobre figuras públicas, interessado em jogos e filmes.”

Conheça, na íntegra, as tendências de pesquisa de 2015, em Portugal e no mundo, na página do Google.

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.