Uma menina a correr livremente: o Reiki liberta a mente e conduz à felicidade | Foto: Greg Westfall/Creative Commons

O Reiki tem vindo a tornar-se cada vez mais popular e aceite enquanto terapia complementar devido aos benefícios que lhe estão associados, assumindo-se cada vez mais como um importante contributo para o alcance e manutenção de uma boa qualidade de vida.

O sistema desenvolvido por Mikao Usui não é uma ferramenta de diagnóstico nem substitui os cuidados médicos e especializados, mas actua em conjunto com estes, sendo já disponibilizado em clínicas e hospitais, para promover um bem-estar integrado.

O aumento da esperança média de vida e a maior proliferação das doenças crónicas levaram a uma crescente procura de soluções complementares, como o Reiki, para assegurar conforto, relaxamento e equilíbrio.

Os efeitos do Reiki variam de pessoa para pessoa, mas geralmente é no sistema emocional e mental que mais se notam os benefícios. Ao equilibrar o sistema energético na sua totalidade, a aplicação terapêutica do Reiki desperta a paz interior e uma atitude mais positiva perante a vida.

Recorde-se  que condições do foro emocional e mental como a depressão, o stress ou a ansiedade potenciam o surgimento ou agravamento de outras patologias e têm um forte impacto ao nível da felicidade humana, pelo que tratar a mente é actuar preventivamente sobre o corpo e potenciar o processo de cura.

Da mesma forma, quando um problema físico ou a sua recuperação estão ancorados em problemas emocionais, o Reiki pode ter um impacto muito favorável.

Além dos benefícios proporcionados pelo tratamento, existem também vantagens relacionadas com a prática em si: trata-se de uma terapia natural segura, universal, não invasiva, prática, indolor e de fácil aplicação.

Eis os principais benefícios associados à prática e à aplicação terapêutica do Reiki:

  1. Actua no campo bioenergético, purificando, harmonizando e equilibrando a energia no organismo, o que se traduz num maior bem-estar, disposição e vitalidade, a nível físico, mental e emocional;
  2. Reduz o stress, a ansiedade e a fadiga, proporcionando conforto, relaxamento, paz interior e uma maior qualidade de sono;
  3. Proporciona alívio emocional durante e após a aplicação, ajudando a libertar bloqueios e a equilibrar as emoções;
  4. Promove o desenvolvimento da consciência e um maior autoconhecimento;
  5. Tem uma acção desintoxicante no organismo e tende a potenciar os processos de convalescença, recuperação e cicatrização;
  6. Auxilia no tratamento de problemas de saúde, minorando o desconforto associado a doenças, medicamentos ou terapêuticas e promovendo a aceitação do processo;
  7. Tem uma acção preventiva e holística, tratando o organismo como um todo.

 

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.