"História de uma Vida": um testemunho de superação de doença oncológica com o auxílio da terapia complementar Reiki | Foto: Pexels

“História de uma Vida” conta na primeira pessoa de que forma a terapia complementar Reiki e a sua filosofia de vida auxiliaram no processo de tratamento de uma doença oncológica. A obra vai ser apresentada amanhã, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

Odemiro Capeleiro teve a ideia de partilhar a sua experiência pessoal num livro enquanto se encontrava na Unidade de Transplantes Hepáticos do Hospital da Universidade de Coimbra. Após ter sido diagnosticado com um carcinoma hepatocelular, não se quis resignar à doença e descobriu a terapia complementar Reiki, a sua filosofia e os seus benefícios.

O novo livro reflete sobre a forma como o Reiki, complementarmente aos cuidados de saúde convencionais,pode contribuir positivamente para a saúde de quem decide incluí-lo numa nova filosofia de vida.

Odemiro Capeleiro acredita que as condutas que mantemos podem, com o tempo, provocar disfunções no organismo. Por essa razão, defende que é essencial adotar hábitos saudáveis, como um sono reparador, uma alimentação equilibrada de teor alcalino, a prática regular de meditação e a prática de exercício físico moderado.

O autor, terapeuta de Reiki no Centro Português para o Estudo e Desenvolvimento de Terapias Complementares, em Anadia, dedica “História de uma Vida” a “todos aqueles que possam estar a passar por uma experiência idêntica ou que tenham a vontade de fazer tudo para ela não aparecer”.

A apresentação da obra insere-se em mais uma sessão dos “Encontros Com Letras” da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

Written by Reiki Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.