Como um raio de sol: o auto tratamento de Reiki repõe a energia e proporciona equilíbrio | Foto: Pexels

O auto tratamento é um dos pilares da prática do Reiki, e uma valiosa ferramenta de evolução, auto cuidado e autoconhecimento. Descubra sete vantagens de praticar Reiki regularmente o auto tratamento de Reiki.

A componente terapêutica, ou seja, o auto tratamento e o tratamento a outras pessoas, foram durante muito tempo o aspeto mais valorizado do Reiki ocidental. Esta técnica permite equilibrar o fluxo de energia no corpo, proporcionando tranquilidade, felicidade, harmonia e bem-estar.

Ancorada na filosofia de vida e apoiada pelas técnicas de Reiki, a prática regular do auto tratamento permite construir um bem-estar integrado e uma sólida base de auto conhecimento, realização e equilíbrio pessoal.

Reiki é um caminho, e o seu segredo é simples: a prática. Como em todas as áreas, a prática leva ao aperfeiçoamento, e é com o tempo que se vão registando e consolidando os grandes benefícios, como a paz interior, a atenção plena, a confiança, a bondade, a gratidão, um maior equilíbrio, mental e físico, a redução do stress, etc.

Eis sete boas razões para se empenhar na prática regular (idealmente diária) do auto tratamento de Reiki:

1. É fácil de praticar

O Reiki é um método simples. Para praticar o auto tratamento não precisa de grandes artifícios, visualizações elaboradas ou de um lugar especial: bastam alguns minutos num local tranquilo, e o calor que flui das suas mãos.

O ideal é, sempre que possível, realizar o auto tratamento completo, mas perante a impossibilidade de o fazer, alguns minutos de aplicação em algumas posições são mais benéficos do que nada.

Começar por praticar apenas alguns minutos e registar os benefícios que sentiu pode ajudá-lo a perceber que não é assim tão complicado encontrar tempo para praticar, e com o tempo descobrirá o prazer de reservar um tempo só para si, para se cuidar.

2. Promove um equilíbrio integral e sustentado

Quanto mais mais regular e constante for a sua prática, mais irá promover e manter o seu equilíbrio energético, consolidando os benefícios alcançados. Manter uma prática regular permite-lhe também evoluir mais rapidamente a nível pessoal, e de forma mais sustentada.

3. Permite-lhe cuidar de si mesmo

A prática do Reiki começa em si, de dentro para fora. Ao contrário de outras técnicas, o auto tratamento permite-lhe cuidar de si mesmo, conhecer-se e melhorar-se a todos os níveis do seu ser, ao seu ritmo interior.

4. Eleva a consciência

Ao cuidar de si, ao centrar-se e escutar-se, à sua mente e ao seu corpo, e ao equilibrar o seu corpo energético, irá aos poucos começar a tomar consciência da sua própria realidade e da sua própria verdade, elevando a consciência para novos níveis de compreensão que o capacitarão a encarar os desafios com mais tranquilidade e sabedoria.

5. Permite-lhe cuidar melhor dos outros

Tal como em qualquer outra área, quanto mais equilibrado e realizado estiver, mental, física e energeticamente, mais apto estará a ajudar os outros. Além disso, quanto mais praticar e aperfeiçoar a sua prática, mais ferramentas terapêuticas terá ao seu dispor, e a sua experiência pessoal de transformação poderá ser um guia para incentivar outras pessoas a mudar e a melhorar.

6. Potencia a prática dos cinco princípios e da filosofia de vida do Reiki

Os cinco princípios de Reiki podem, e devem, ser praticados por qualquer pessoa, quer seja ou não praticante, mas eles ressoam mais claramente num coração e numa mente equilibrados, que o auto tratamento ajuda a promover. O auto tratamento e a filosofia de vida são interdependentes, potenciando-se mutuamente, num caminho constante de transformação e evolução.

7. Aumenta a sensibilidade à energia

À medida que desenvolve a sua prática, vai-se tornando mais consciente e sensível à energia, em si e no que o rodeia. Essa consciência permite-lhe compreender onde o Reiki é mais necessário, compreender melhor as técnicas e tornar a sua prática mais percetiva, intuitiva, prática e profunda.

Como é a sua prática de Reiki? Pratica o auto tratamento com frequência ou apenas quando sente que é necessário? Partilhe connosco a sua experiência, nos comentários.

Written by Reiki Studio

2 Comments

Paula Duarte

É de uma utilidade incalculável o serviço prestado ao planeta, nomeadamente aos seres humanos, através da divulgação do Reiki, em prol da evolução de tomada de consciência. Abençoado trabalho! Obrigada!

Reply
Emilia Marinho ( Mimi )

Estou a deixar-me “morrer” todos os dias , porque não tenho paz….
Não o que fazer!
Imprimi este artigo para o ler….

Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.